Merenda escolar: deputado Camarinha e ex-prefeito viram réus por fraude em licitação

Compartilhe:

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) aceitou, por unanimidade, a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra os ex-prefeitos de Marília Abelardo Camarinha (atual deputado estadual) e Mário Bulgareli, entre outros envolvidos. Eles foram denunciados por corrupção passiva e ativa, organização criminosa, direcionamento de licitações e prorrogação ilegal de contratos para aquisição de merenda escolar.

A investigação dos crimes teve início no Ministério Público Estadual de São Paulo. Mas como as verbas públicas desviadas são de origem federal, somado ao fato de que Camarinha detém foro privilegiado, a denúncia foi apresentada ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que a recebeu nessa quinta-feira (30/11).

Matéria completa do MPF, clique AQUI

De acordo com nota do MPF "o esquema criminoso iniciado em 2003, e que perdurou até 2010, era mantido pelas empresas que compunham o Grupo SP Alimentação, dando cobertura umas às outras e superfaturando os valores dos produtos alimentícios destinados à merenda escolar".

Com o recebimento da denúncia, os acusados passaram à condição de réus e tem início a produção de provas perante o Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

OUTRO LADO - A assessoria de imprensa do deputado estadual Abelardo Camarinha divulgou há pouco (19h) a seguinte nota: "O deputado estadual Abelardo Camarinha (PSB) vê com perplexidade a decisão do Tribunal Regional Federal da 3° Região, pois em ação semelhante ele já foi absolvido.  Afirma que irá recorrer e acredita na Justiça".

O advogado do ex-prefeito Mário Bulgarelli não foi localizado nesta noite para comentar a decisão do TRF

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.