Modelos de tamanho médio podem alavancar vendas de novas marcas, aponta pesquisa

A utilização de modelos muito magras na indústria da moda é controversa
Compartilhe:

Uma pesquisa da Universidade de Kent, na Inglaterra, sugere que a indústria da moda pode lucrar mais se usar modelos de tamanho médio em campanhas de marketing. O estudo, avaliou o impacto nas vendas dos produtos quando as marcas usavam modelos muito magras e outras de tamanho considerado médio.

A metodologia, que incluía o uso de marcas reais e fictícias, consistia em pedir que mulheres de 18 a 25 anos indicassem qual tamanho da modelo preferiam.

Foi descoberto que para as marcas já estabelecidas era indiferente o tamanho da modelo. Já para as marcas fictícias, sem histórico no mercado, as mulheres indicaram que as modelos de tamanho médio seriam melhores do que as mais magras para alavancar as vendas.

O estudo mostra que as marcas não devem temer usar modelos de tamanho médio em suas campanhas, e podem até vender mais dessa forma.

É importante ressaltar que a autoestima das participantes foi levada em consideração na pesquisa. De acordo com o estudo, as mulheres que se consideravam com baixa autoestima tenderam a escolher modelos maiores. 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.