Morador da região é envolvido na Operação Lava Jato

Ele recebeu R$ 250 mil de um "graduado membro do PT", confessou à polícia
Compartilhe:
Um morador de Bastos (a 107 kms de Marília), cuja identidade não foi revelada, foi identificado pela Polícia Civil como um dos beneficiados com dinheiro relacionado ao escândalo de corrupção apurado pela Polícia Federal, através da Operação Lava-Jato (que apura desvio de dinheiro da Petrobras).
 
“O indivíduo cuja qualificação não será divulgada, já foi ouvido na Delegacia de Polícia de Bastos e confirmou ter recebido a quantia de R$ 250.000,00 de um familiar, graduado membro do Partido dos Trabalhadores” disse o delegado Sandro Resina Simões, responsável pelo do Setor de Investigações Gerais (SIG).
 
Segundo a polícia de Bastos, o dinheiro foi creditado em sua conta-corrente diretamente através de depósitos efetivados na cidade de São Paulo e foi utilizado na aquisição de um imóvel na cidade”.
 
Os documentos relacionados ao caso já foram encaminhados à Polícia Federal e à Procuradoria da República. “As diligências prosseguem visando a identificação de outros envolvidos, bem como na verificação das informações bancárias referentes aos familiares do referido indivíduo”, informou o delegado.
 
O que chamou a atenção dos policiais foi a evolução patrimonial apresentada pelo bastense, absolutamente incompatível com a renda declarada.

A OPERAÇÃO - A Operação Lava Jato, deflagrada pela Polícia Federal em março do ano passado, desmontou um esquema de lavagem de dinheiro e de evasão de divisas que movimentou cerca de 10 bilhões de reais. As investigações indicam a existência de um grupo brasileiro especializado no mercado ilegal de câmbio.

No centro das investigações, estão funcionários do primeiro escalão da Petrobras, a maior empresa estatal do Brasil. A PF apontou o pagamento de propina envolvendo executivos de empresas, especialmente empreiteiras, que assinaram contratos com a companhia de petróleo e políticos.

Entre os crimes cometidos, aponta a investigação, estão sonegação fiscal, movimentação ilegal de dinheiro, evasão de divisas, desvio de recursos públicos e corrupção de agentes públicos.

 
Com informações do site Bastos Já
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.