Morre ex-esposa do homem que provocou atentado a bomba no STF, em Brasília

Compartilhe:

A ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz (conhecido como “Tiü França”), responsável pelas explosões na Praça dos Três Poderes, Daiane Dias, morreu na madrugada desta terça-feira (dia 3), no Hospital Tereza Gomes, em Lages (SC), após passar mais de duas semanas internada por atear fogo no próprio corpo.

Pelo que a polícia apurou, no dia 17 de novembro, a mulher colocou fogo na própria residência após comprar combustíveis em um estabelecimento da cidade de Rio do Sul (SC), na tentativa de cometer suicídio. Após provocar o incêndio, ela permaneceu dentro da casa e foi resgatada por vizinhos.

Daiane tinha 41 anos e teve 80% do corpo queimados no incêndio. Na ocasião, a Polícia Civil de Santa Catarina, informou que Daiane agiu sozinha quando incendiou a própria residência.

Atentado em Brasília

O caso de Daiane Dias ocorreu quatro dias depois que seu ex-marido morreu ao provocar explosões em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal), na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Na época, 
uma explosão destruiu o porta-malas de um veículo estacionado no Anexo IV da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Cerca de 20 segundos depois, uma segunda explosão foi ouvida na Praça dos Três Poderes, em frente à sede do Supremo Tribunal Federal.

Na segunda explosão, o corpo de um homem, autor dos ataques, foi encontrado na praça. Ele teria se deitado deliberadamente sobre a bomba antes da detonação, já que não conseguiu entrar no STF.

 

 



 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.