"Somos pais de primeira viagem, fizemos tudo o que os médicos pediram e receitaram, mas em nenhum momento nos informaram o que ela tinha. Se tivessem me falado, eu teria dado um jeito de pagar até uma consulta particular, pagaria remédios e todo o tratamento necessário. Nós confiamos e hoje perdemos nossa menina".
O desabafo é de Victor Hugo Souza Nogueira, pai da pequena Maria Alice que completaria neste sábado dois meses. A bebê morreu pela manhã, após complicações respiratórias no Hospital Regional de Assis. O sepultamento ocorrerá às 15h, no cemitério de Assis.
Entenda o caso
De acordo com a família, há mais de uma semana eles estavam levando a bebê à UPA de Assis, com sintomas de falta de ar e engasgamento. "Fazia mais de uma semana que estávamos levando nossa bebê à Unidade de Pronto Atendimento de Assis (UPA), e eles apenas medicavam ela e mandavam embora para casa. Foram feitos diversos exames e radiografias, mas nunca nos falaram o diagnóstico", afirmou Victor Hugo.
Após uma semana de agravamento do quadro, a bebê teve uma piora drástica. Por isso, os médicos decidiram transferir a criança ao Hospital Regional de Assis, onde foi internada com pneumonia. Apesar dos esforços da equipe médica e da família, Maria Alice não resistiu e faleceu.
Outro lado
A direção da UPA de Assis informou, em nota:
"...até o momento, não recebemos comunicação oficial sobre o ocorrido por parte das autoridades de saúde responsáveis pelo caso. Ressaltamos que estaremos empenhados em apurar os fatos e revisar todo o histórico de atendimentos realizados na UPA. Nosso compromisso é assegurar a qualidade e a segurança no atendimento de todos os pacientes".
Com informações: Assiscity
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288