João Victor Macedo, de apenas 19 anos, era como centenas de outros jovens marilienses: torcedor fanático do São Paulo e até membro atuante da Torcida Independente em Marília.
Dias antes de acontecer a tragédia, ele teve uma conversa informal com familiares: no seu funeral gostaria que pelo menos um integrante do São Paulo estivesse presente. E, no dia anterior à sua morte, voltou a tocar no assunto, mesmo que em tom de brincadeira: queria ser enterrado com a camisa do SPFC e que seus amigos da Torcida fizessem uma festa com hino, cantos e fogos.
João Victor: torcedor fanático do tricolor paulista.
Todos acharam meio estranho estes desejos, mas o assunto caiu no esquecimento até que aconteceu a tragédia: João Victor morreu domingo passado, de forma trágica, ao ser atropelado por um caminhão, na avenida República. A moto e o seu corpo foram parar debaixo do pesado veículo. (matéria completa, clique AQUI).
Pouco antes, ele tinha trocado mensagens com sua namorada, via WhatsApp, dizendo que não iria a nenhum lugar sem ela. Mas, a tragédia os separou. A jovem Giulia Rinolfi, namorada do rapaz, fez uma mensagem de despedida no Facebook (vídeo já teve mais de 4 mihões de visualizações) e relatou que João Victor estava indo para a sua casa, após assistir ao jogo do São Paulo, para irem à igreja.
Giulia relata a dor imensa que sentiu ao saber do acidente "...comecei a notar muito a sua ausência e depois de ligar 4 vezes pro seu celular, a preocupação bateu fortemente, liguei para o meu sogro, e depois de algum tempo sem noticias sobre ele, fomos pelo caminho procurá-lo! Depois da busca por dois hospitais da cidade, encontramos um local perto de sua casa onde havia acabado de acontecer um acidente, não entrarei em detalhes, mas ele já havia chego ao hospital das clinicas sem vida! Fui a primeira a chegar lá, e a primeira a reconhecer os pertences, entre eles, sua aliança amaçada na mão da médica". (Texto completo, clique AQUI).
No velório municipal, a Torcida Independente do Tricolor de Marília já havia feito uma homenagem ao jovem, inclusive cobrindo o caixão com uma bandeira do São Paulo, além de cantar o hino e fogos. Mas, por ser o time do seu coração, uma campanha está mobilizando as redes sociais pedindo para que o time do São Paulo também faça uma homenagem ao torcedor mariliense.
Mobilização nas redes sociais pela homenagem.
A própria namorada chegou a escrever no final da sua carta de despedida: "Lucas Pratto São Paulo FC ficaríamos extremamente honrados de receber uma homenagem do time a ele!". Lucas é um dos ídolos da torcida tricolor. Amigos disseram que o pai de João Victor o convidou para assistor ao jogo na sede da Torcida Independente, mas não poderia ir porque pretendia ir à igreja agradecer ao emprego que sua namorada iria começar no dia seguinte, na Sasazaki.
ASSESSORIA - O portal Visão Notícias manteve contato nesta manhã (31) com a assessoria de imprensa do Tricolor, em São Paulo. Segundo uma das assessoras, existem quase que diariamente pedidos desse tipo e que não haveria espaço nas redes sociais ou site para colocar todas. Mas, ao saber do caso de João Victor (pela nossa equipe) sugeriu que a família encaminha um e-mail ao clube que vai analisar o caso e possivelmente enviar uma carta de condolências à família.
O presidente da Torcida Independente em Marília, Luis Henrique Canto Ferreira (conhecido como "VIDA") disse que vai providenciar essa carta e a expectativa é de que possa haver um retorno do São Paulo antes da missa de sétimo dia que vai acontecer no próximo domingo.
O próprio clube está preparando uma camiseta especial com a foto de João Victor, numa forma de retribuir o carinho e sua participação na Torcida Independente.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288