Pelo menos sete pessoas morreram em todo o Estado
Os três mortos durante o temporal que atingiu Bauru no fim da tarde da sexta-feira (11) são uma mãe, seu filho e um terceiro homem não identificado — que a polícia acredita ser um morador em situação de rua. Um cachorro também morreu ao ser atingido pelo muro que caiu no Parque Paulista, região do Jardim Redentor.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a mãe é Joice Nascimento dos Santos, de 33 anos e a criança Luiz Otávio dos Santos Gonçalves, de seis anos. A terceira vítima fatal tem aproximadamente 50 anos e pode ser um morador em situação de rua, “pois o mesmo trazia consigo uma sacola”, informou a PM.
Como foi o acidente
Em um vídeo de câmera de monitoramento (foto), é possível observar que as três vítimas caminhavam pela calçada juntamente com o cão, tentando se proteger da chuva intensa.
Enquanto passavam ao lado muro, possivelmente por perceberem que ele estava prestes a ceder, as vítimas param de andar, foram até o meio-fio e param novamente para aguardar o deslocamento de uma caminhonete pela rua.
Logo em seguida, o muro desmorona, sem dar tempo para que as vítimas pudessem escapar. Todos morreram no local.
Confira o momento do acidente no vídeo:
Fonte: João Jabbour.
Mortes no Estado
De acordo com a Defesa Civil estadual, o temporal que atingiu o estado de São Paulo na noite desta sexta (11) matou ao menos sete pessoas no Estado e pelo menos três pessoas atendidas em estado grave, em virtude de acidentes gerados pela chuva. Cinco delas (incluindo Bauru) por queda de muro e duas ao serem atingidas por árvores.
No total, ao menos 98 municípios do estado registraram fortes chuvas com rajadas de vento em toda São Paulo, disse o órgão estadual. É o caso de Vera Cruz que teve queda de árvores e deixou parte da cidade sem energia elétrica. Houve queda de árvores também em outras cidades da região, como Oscar Bressane (foto).
Em Marília, onde choveu 17 mm, não foram registrados estragos. Um vídeo que chegou a circular pelas redes sociais mostra queda de algumas árvores na vicinal que dá acesso ao distrito de Avencas. Com informações JC NET e G-1.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288