Eles estavam com cocaína e "rebites" só para ficarem mais tempo "acordados"
Cinco motoristas de quatro carretas e um caminhão foram flagrados nas últimas 24 horas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-153, dirigindo sob efeito de "rebites" e também de porção de cocaína. O objetivo deles era ficar mais tempo "acordado", mas colocando em risco a vida de outras pessoas.
Na manhã desta segunda-feira os inspetores flagraram o motorista de uma carreta, de 33 anos, na base da PRF em Guaiçara (região de Lins) com uma porção de cocaína. Ele alegou que havia consumido outra porção no dia anterior e que pretendia usar esse entorpecente para se manter acordado por mais tempo.
O rapaz foi descoberto porque apresentava claros sinais de nervosismo. Ao verificar o tacógrafo (equipamento obrigatório que registra os períodos de descanso obrigatório) foi constatado que não estava obedecendo os períodos de descanso. A droga foi apreendida.
Mais flagrantes na rodovia
Outros quatro motoristas (três de carretas e um de caminhão) foram flagrados pela PRF portando anfetaminas, conhecidas como rebite, que são comprimidos buscados por alguns condutores para também afastar o sono e continuar dirigindo por mais tempo.
Nos cinco casos, foram elaborados Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) que, no caso do rapaz com a porção de cocaína terá de comparecer perante o juiz quando solicitado. Todos tiveram que cumprir o período de descanso obrigatório (11 horas) para prosseguir viagem.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288