Movimento quer reduzir salário de vereadores

Movimento popular pretende que vereadores ganhem apenas 1 salário mínimo em Pompeia
Compartilhe:

A redução do salário dos vereadores de Pompeia tem manifestação marcada para o próximo dia 28 de setembro, na Câmara Municipal, para questionar qual a posição dos atuais integrantes do Legislativo sobre a proposta.

O movimento está coletando assinaturas da população por toda cidade. Até agora, mais de mil pessoas já apoiaram a proposta que prevê a remuneração de apenas um salário mínimo para os vereadores que tomarem posse a partir de 2017.

O movimento está sendo realizado por um grupo de cidadãos. A iniciativa começou a tomar força através pelas redes sociais. A Lei Orgânica, promulgada em 1990, prevê que a remuneração dos vereadores só pode ser mexida no último ano de cada Legislatura, ou seja, até setembro do ano em que se realizam as eleições municipais.

No site "Petição Pública", os organizadores do movimento argumentam que a redução do salário dos vereadores se faz necessária para "garantir com essa economia, mais recursos as políticas públicas como: saúde, educação, segurança e assistência social".

O presidente da Câmara, Carlos Rogério, disse que os vereadores estão sempre à disposição para ouvir as sugestões, dicas e indicações da população.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.