Hoje ela está conseguindo manter o seu peso estável
A aluna de educação física Graziela Ramos, de 30 anos, sempre teve tendência para engordar, mas por praticar bastante esporte quando mais nova, conseguia manter o problema sob controle.
No entanto, depois de um relacionamento conturbado, cerca de quatro anos atrás, a paulistana começou a ganhar peso de maneira acentuada.
Foi assim que ela chegou aos 104 kg, e passou a servir, segundo ela, de “ponto de referência” para os outros e a enfrentar um problema comum na vida de quem está acima de peso: o de não encontrar roupa para comprar.
Os quilos a mais foram resultado de uma alimentação bastante desregrada, com doses generosas de salgadinhos, chocolate, doces, refrigerante e pizza.
Mas, a universitária decidiu mudar.
Graziela promoveu uma mudança radical na alimentação e também começou a nadar. O jantar passou a ser um prato de sopa, a quantidade de comida no almoço sofreu redução drástica, os beliscos fora de hora foram substituídos por frutas.
A universitária faz questão de dizer que não fez dieta, mas que aprendeu a deixar de comer o que fazia mal e a se controlar, trabalhando bastante o o psicológico.
Dessa forma, ela emagreceu cerca de 35 quilos. Hoje consegue manter seu peso estável entre 69 kg e 70 kg, para 1,71 m de altura, e garante que não tem medo de voltar a engordar.
Graziela também perdeu a vergonha de correr e hoje participa de provas de rua. Emagrecer também a ajudou a resgatar um antigo sonho: o de fazer faculdade de educação física.
“Pretendo desenvolver um projeto social para ajudar as pessoas que acham que não tem mais jeito, para incentivar as pessoas por meio da corrida.”
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288