Mulher que abandonou filhote de cachorro é indiciada pela polícia

Compartilhe:

Ela responde agora pelo crime de maus tratos e pode pegar até um ano de prisão

A Polícia Civil de Garça indiciou, pelo crime maus tratos, a mulher que abandonou um filhote de cachorro em pelo centro da cidade. A ação foi flagrada por câmeras de monitoramento, que revelam o momento exato em que a acusada deixa o animalzinho no portão da residência e sai numa moto. Se for condenada, pode sofrer pena de três meses a um ano, além de multa.

O caso ocorreu em março deste ano, no centro da cidade. A ação veio à tona após denúncia recebida pela ONG “Spaddes” (Associação Protetora de Animais) de Marília.

Segundo consta, a mulher (iniciais L.M.) havia adotado dias antes o filhote, mas resolveu abandoná-lo em frente à casa da pessoa de quem havia recebido, que é uma protetora de animais. Além das imagens, testemunhas teriam confirmado o abandono.

Durante o depoimento, a protetora informou que a acusada havia demonstrado interesse em adotar o filhote de cachorro e que, em um primeiro momento, parecia estar comprometida com a criação do animal.

No entanto, dias após a adoção, entrou em contato alegando que não teria condições financeiras para arcar com a vacinação do animal e que não desejava mais tê-lo sob sua responsabilidade.

Comovida com a situação do cachorro, a protetora se dispôs a pagar pela vacina, mas mesmo assim L.M decidiu abandonar o filhote na via pública, colocando-o em uma situação de perigo e vulnerabilidade.

Indiciamento - Diante das evidências, o delegado Antônio Carnezi Filho, titular da Delegacia do Município e responsável pelo inquérito, concluiu que a investigada cometeu o crime de maus tratos a animais e a indiciou pelo delito. Após a conclusão do inquérito, o caso será enviado à justiça. Informações: Garça em Foco.

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.