Municípios da região ganham canais de TV. Marília fica de fora!

Compartilhe:

Marília vai continuar sem uma emissora de TV aberta, ou seja, dependerá de receber sinais de outras regiões, como Bauru (TV TEM e Record) e Presidente Prudente (BAND). É que o Ministério das Comunicações publicou edital para levar 227 novos canais de TV para 189 cidades brasileiras, sem incluir a cidade, embora municípios da região fossem incluídos na lista.

De acordo com a publicação do Diário Oficial da União (DOU), no último dia 27 de dezembro, no Estado de São Paulo, podem ser beneficiados moradores de Assis, Ourinhos, Bauru, Avaré, Arealva, Bertioga, Botucatu, Bragança Paulista, Guaratinguetá, Itapeva, Leme, Mococa, Mogi das Cruzes, Mogi Mirim, Mongaguá, Presidente Prudente, São José dos Campos, São Sebastião, Sorocaba, Taquaritinga, Ubatuba e Urupês.

De acordo com a publicação, serão selecionadas pessoas jurídicas e concessionárias de Radiodifusão de Sons e Imagens, em caráter primário e com tecnologia digital, para retransmissão de televisão (RTV). Os interessados devem se cadastrar até 31 de janeiro.

O que é RTV?

RTV é um serviço tem a finalidade de retransmitir, de forma simultânea ou não, os sinais de estação geradora de televisão, fazendo com que os sinais das estações geradoras sejam recebidos em locais onde não são alcançados diretamente ou atingidos em condições técnicas inadequadas.

As emissoras autorizadas a executar os serviços de RTV poderão retransmitir os sinais oriundos de estações geradoras de TV comercial ou educativa.

 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.