Mutirão de cirurgias de catarata em Marília

Compartilhe:

Lançamento será nesta sexta-feira. Após consulta e exames, será agendado o procedimento cirúrgico.

 

"Os mutirões são na prática uma ótima forma de agilizar o atendimento da população na área da saúde. Isso ficou comprovado com o trabalho de Ortopedia e Fisioterapia, além das mamografias. Agora, vamos iniciar o de Oftalmologia”.

 

Assim o prefeito Vinicius Camarinha destacou o lançamento nesta sexta feira do mutirão de cirurgias de Catarata, que será às 10h00 no auditório da Prefeitura Municipal.

 

Será o maior mutirão oftalmológico de Marília. O trabalho será iniciado pelas 1.800 cirurgias ou mais, para beneficiar as pessoas de idade ameaçadas de perder a visão. Outras etapas serão promovidas para outros problemas oftalmológicos.

 

Essas pessoas estão há muitos anos na fila de espera, correndo sério risco de ficarem cegas.

 

A catarata é uma patologia dos olhos que consiste na opacidade parcial ou total do cristalino.

 

Pode ser desencadeada por vários fatores como traumatismo, idade, uso de medicamentos e diabetes.

 

A cegueira é a conseqüência mais grave. Com a cirurgia, remove-se o cristalino opaco do olho.

 

O secretário da Saúde, Luiz Takano, destacou que as 1.800 cirurgias de Catarata serão realizadas na Santa Casa e Hospital Universitário. “Haverá inicialmente a consulta e depois do exame, o agendamento do procedimento cirúrgico. A meta é iniciar o mutirão já neste final de semana Para quem corre o risco de perder a visão, o procedimento não tem preço”, afirmou.

 

O médico André Caraccio, diretor geral das urgências de Marília e coordenador do Samu, deu um exemplo sobre a importância desse mutirão. “Basta vedar os olhos para sentir o drama da dificuldade visual ou da cegueira provocado pela patologia. O prefeito Vinicius determinou a medida certa para beneficiar pessoas atingidas pelo problema”, destacou.

 

No lançamento do mutirão de Oftalmologia nesta sexta feira, serão anunciados os procedimentos técnicos para o encaminhamento nessa primeira etapa das pessoas atingidas pela Catarata.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.