Previstas pelo menos 2 mil consultas e 900 cirurgias de cataratas
A direção da Santa Casa de Marília e o prefeito Vinícius Camarinha devem assinar nesta sexta-feira (05) o convênio para o início do mutirão de oftalmologia no hospital.
O esforço concentrado tem como meta otimizar os recursos humanos e materiais para atender, em menor tempo possível, o maior número de pessoas.
A exemplo do mutirão de ortopedia, que foi encerrado com sucesso no primeiro semestre, o hospital participa da força-tarefa para resolver uma demanda urgente na oftalmologia.
O grande número de cirurgias cardiológicas, neurológicas e ortopédicas, entre outras de alta complexidade, tem mantido elevada a taxa de ocupação do centro cirúrgico. Porém, jamais seria impedimento para que a instituição contribuísse também com a estratégia do gestor municipal.
Equipes profissionais foram acionadas para apoiar na oftalmologia, um serviço que já é oferecido pela entidade.
Além disso, um plano de ação com alterações de escala e direcionamento de recursos será executado, visando manter a qualidade e segurança dos procedimentos.
Como a humanização não poderia ficar de fora, os pacientes receberão (ao invés de tapa olho pós-cirúrgico) óculos solares, para maior conforto e proteção
O mutirão mariliense prevê, com envolvimento de outras instituições, a realização de 4 mil consultas com exames de refração e 1,8 mil cirurgias. Os pacientes que estavam na fila poderão ser atendidos, inclusive, aos sábados e domingos.
Com o reforço na equipe médica e equipamentos de ponta para os procedimentos, será possível realizar até 10 procedimentos por hora. Pelo menos 15 pessoas entre médicos, enfermeiros, auxiliares e recepcionistas terão envolvimento direto com o mutirão.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288