Namorado matou vereadora e depois se suicidou, conclui perícia da Polícia Civil

Compartilhe:

A vereadora de Juazeiro do Norte, Yanny Brena Alencar, 26, foi vítima de feminicídio pelo namorado Rickson Pinto, 27, que se suicidou em seguida. É o que apontam os laudos da Perícia Forense do Estado do Ceará e divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.

O casal foi encontrado morto no último dia 3 de março na casa onde morava no bairro Lagoa Seca. A causa das mortes foi asfixia, segundo os exames feitos nos corpos.

Yanny era médica e exercia seu primeiro mandato como vereadora pelo PL, tendo sido eleita no pleito de 2020 com 3.956 votos, a segunda maior votação da Casa naquela disputa. Assumiu a cadeira de presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, no início deste ano.

Em sua última publicação nas redes sociais, em 17 de fevereiro, ela alertou sobre violência contra a mulher no Carnaval.

"Chegou uma das épocas mais aguardadas do ano: o carnaval! Vamos aproveitar com alegria, diversão e responsabilidade. E atenção, principalmente para as mulheres: #Ligue180, é um serviço gratuito de denúncias pra crimes contra a mulher", escreveu Yanny, em seu perfil Twitter.

Segundo as investigações, Rickson se apresentava como atleta de vaquejada, mas não possuía uma ocupação fixa e estava no relacionamento com Yanny desde 2020.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.