Ele nasceu com toda saúde. Sua mãe Juliana sofreu acidente de moto e ficou com pinos na barriga por 33 dias.
Nasceu neste fim de semana, na maternidade do Hospital Universitário, o pequeno Matheus, pesando 3.240kg e com 49 cm. Veio ao mundo com toda saúde e, segundo a família, é a cara do pai.
Seria mais um recém nascido entre tantos outros que vem ao mundo todos os dias em Marília se não fosse por um grande detalhe que fez a diferença.
Sua mãe, a jovem Juliana (22 anos), ficou com pinos na barriga por 33 dias, após sofrer um grave acidente de moto e fraturar a bacia.
Foram dias de grande sofrimento para todos e um desafio para os médicos, já que Juliana estava com 28 semanas de gestação. Os pinos normalmente são utilizados para “soldar” os ossos fraturados.
FIXADOR EXTERNO - Mas, quando se trata da bacia de uma mulher grávida, como fazer isso? A saída foi colocar um fixador externo (aparelhos que permitem manter a estabilidade da estrutura óssea, por meio de fios e pinos rosquendo que chegam até o osso).
A cirurgia foi realizada na Santa Casa de Marília pelo médico ortopedista Dr.Sérgio Belucci (especialista nessa área) que pela primeira vez fixou o aparelho em uma gestante.
A maior dificuldade ocorrida foi que com o crescimento da barriga, aumentavam os ferimentos que se transformaram em feridas.
Posteriormente os pinos foram retirados e finalmente as feridas foram fechadas.
Mas, agora é apenas mais uma “página” na história do pequeno Matheus e da mamãe Juliana.
Com o nascimento do bebê, toda família quer curtir a sua chegada e mais uma vez agradecer a Deus e aos médicos que mais uma vez superaram os desafios da Medicina.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288