Ônibus de estudantes da Prefeitura de Júlio Mesquita pega fogo na SP-333

Compartilhe:

Eles tiveram que desembarcar às pressas. Tema já causava polêmica na cidade

Um ônibus da Prefeitura de Júlio Mesquita, que transportava entre 20 a 30 estudantes universitários que iriam para Marília, começou a pegar fogo no começo desta noite na SP-333. Os ocupantes tiveram que desembarcar às pressas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A Prefeitura divulgou nota oficial procurando amenizar o problema, ou seja, de que teria ocorrido apenas "um curto na fiação" (veja abaixo).

De acordo com universitários ouvidos pelo Visão Notícias, o veículo tinha acabado de sair da cidade quando teve um problema mecânico. O motorista parou no acostamento e, quando foi verificar o que havia acontecido, começou a sair fumaça e em seguida o fogo.

Todos os ocupantes desceram rapidamente no meio da escuridão, com medo de sofrerem queimaduras. O motorista usou extintores, inclusive de um carro oficial da Prefeitura que passava pelo local.

Os estudantes tiveram que pegar "carona" em ônibus escolares de outras cidades já que muitos deles tinham provas agora à noite. Todos ficaram bastante assustados com essa situação. 

Problemas semelhantes

Recentemente, a falta de manutenção em ônibus escolares já havia sido motivo de polêmica em Júlio Mesquita. O presidente da Câmara, Claudio Amorin dos Reis, manteve contato com o Visão Notícias afirmando que já havia denunciado, durante sessão do Legislativo, que outros ônibus da Prefeitura, usados para transportes de alunos de escolas municipais e estaduais estariam com problemas de manutenção, mas que até agora nenhuma providências tinha sido tomada.

Outro lado

O prefeito em exercício de Júlio Mesquita, Elton Francisco de Brito divulgou uma nota oficial sobre o caso ocorrido nesta noite, negando que o ônibus de estudantes pegou fogo, mas apenas teve uma pane elétrica, resolvida rapidamente, segundo ele.

Eis a nota: 

"O ônibus não se encontra em péssimas condições, foi apenas a principio um curto na fiação, que foi resolvido rapidamente, inclusive em menos de 5 minutos eu estava no local em seguida toda equipe da prefeitura, não foi nenhuma falha mecânica, ou seja não caracteriza péssima condições. Outro ônibus foi acionado e já está em Marília aguardando estudantes saírem. O outro ônibus já foi para eletricista para manutenção e provavelmente amanhã ou quinta já está em serviço novamente, pois a parte mecânica está ok".

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.