Policiais rodoviários federais prenderam um nigeriano de 53 anos que havia sido contratado por traficantes para transportar cocaína de Campo Grande/MS até Goiânia, mas a viagem acabou no meio do caminho. Ele levava a droga junto ao próprio corpo.
A apreensão ocorreu ontem à noite na BR-153, na base da PRF em Guaiçara, na região de Lins (a 80 km de Marília). Os inspetores federais faziam operação de rotina quando deram ordem de parada a um ônibus interestadual. Como de costume, eles começam a entrevistar os passageiros para perceber se algum deles apresenta comportamento anormal.
Foi o que aconteceu com o nigeriano que ficou bastante nervoso. Logo foi levado para fora do ônibus e, na revista, os policiais encontraram cerca de três quilos de cocaína amarrados no corpo dele na linha de cintura, nas pernas e nas partes íntimas.
Trabalho de "mula"
O homem contou que mora na capital paulista e teria sido contratado por uma pessoa desconhecida para buscar a droga em Campo Grande e levá-la para Goiânia, ou seja, realizava o trabalho que é conhecido nos meios policiais como "mula".
Ele foi encaminhado à Polícia Federal em Bauru, onde foi registrado o crime de tráfico de drogas. Agora, pode ser condenado a até 15 anos de prisão.
Imagens da droga apreendida:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288