No Dia Nacional da Mamografia, elas continuam lutando pela vida.

Compartilhe:

Mulheres: verdadeiras guerreiras lutando pela vida. Sem deixar de lado a vaidade e a vontade de se sentir bela.

 

Antigamente não se viam mulheres carequinhas (que perderam o cabelo durante tratamento quimioterápico para combater o câncer de mama) andando pelas ruas.

 

Todas usavam perucas ou lenços e chapéus para esconder sua situação e sentirem-se menos vulneráveis diante dos olhares alheios, quase sempre carregados de pena e compaixão.

 

Hoje, é comum encontrarmos mulheres exibindo com orgulho suas cabeças nuas por aí, porque elas se sentem verdadeiras guerreiras batalhando pela vida, e é isso mesmo o que são.

 

Nas redes sociais existem páginas dedicadas a elas, com dicas de maquiagens, roupas, estilos, de como se sentirem bonitas nesta fase valorizando os pontos fortes de cada uma e de como ter uma boa qualidade de vida mesmo durante o tratamento do câncer. E essa vontade de viver, mantendo o otimismo e a vaidade, dizem os especialistas, ajuda muito na cura.

 

Nenhuma mulher está a salvo de ter câncer de mama e passar pela mesma situação. Milhares de novos casos surgem a cada ano, e prevenir a doença ainda não é possível.

 

Por isso os exames periódicos são tão importantes (entre eles a mamografia, cujo dia nacional é celebrado hoje). Quanto mais cedo o câncer for descoberto, maiores as chances de cura.

 

E, pelo menos para a grande maioria, a carequinha será lembrada mais tarde apenas como um símbolo de uma etapa da vida que ficou no passado.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.