"Nova" Câmara inicia sessões nesta segunda

Em pauta, dois projetos enviados pela Prefeitura. O principal é o que estabelece critérios para "dobra" da rede municipal de ensino.
Compartilhe:

A 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Marília realiza nesta segunda-feira (dia 6), sua primeira sessão ordinária, a partir das 17 horas. Em pauta, apenas dois projetos enviados pelo prefeito Daniel Alonso. Um deles fixa novos critérios para atribuição da chamada ‘dobra’ da rede municipal que deverá entrar em vigor a partir de 2018.

Apesar de ser a primeira sessão "oficial", os vereadores já tinham sido convocados durante o recesso parlamentar. Objetivo: votar anulação das leis que criaram o plano de carreira para os servidores público, incluindo aqueles que atuam no magistério e também na saúde. As propostas foram aprovadas por maioria de votos.

Sessão da Câmara começa às 17h.

A pauta também terá 72 indicações e 80 requerimentos apresentados pelos vereadores e que dependem de discussão e votação. A ordem do dia ocorre após o período do pequeno expediente – onde parlamentares municipais utilizam livremente a tribuna.

PROJETOS  - As duas matérias conclusas da ordem do dia são de autoria da Prefeitura Municipal. O primeiro sugere alteração no Estatuto do Magistério Municipal, estabelecendo que a jornada especial será somente por prazo determinado e que, a atribuição anual, ocorrerá mediante processo seletivo interno.

Mesmo se for aprovado, os novos critérios de atribuição da chamada ‘dobra’ da rede municipal só entrarão em vigor a partir de 1º de janeiro de 2018, conforme ficou ajustado pela administração municipal em audiência realizada com os professores na última terça-feira, dia 31 de janeiro. O projeto de Lei recebeu Emenda para ser votada em segunda discussão e, para entrar em vigor na forma de Lei, necessita de maioria absoluta do plenário da Câmara Municipal.

Também de autoria da Prefeitura de Marília, o segundo item dos processos conclusos e que pede autorização para a abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente do Município, na ordem de R$ 450 mil. Os recursos serão destinados para prorrogação do Programa de Incentivo para a Campanha Todos Juntos Contra o Aedes aegypti. Ainiciativa, criada pelo governo de São Paulo por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde, estabelece enfrentamento e ações para acabar com o mosquito transmissor da dengue, febre amarela, zika vírus e chikungunya.

A "nova" Câmara é composta pelos seguintes vereadores: Delegado Wilson Damasceno (PSDB), professora Daniela (PR), Maurício Roberto (PP), Professor Mário Coraíni Júnior (PTB), Marcos Rezende (PSD), Marcos Custódio (PSC), engenheiro Luiz Eduardo Nardi (PR), José Luiz Queiroz (PSDB), José Carlos Albuquerque (PRB), João do Bar (PHS), Evandro Galete (PTN), Danilo da Saúde (PSB) e Cícero da Silva (PV).

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.