Nova indústria japonesa pode se instalar em Marília

Prefeitura divulga contatos mantidos mantidos pelo prefeito Vinicius em visita ao Japão
Compartilhe:

Uma grande multinacional japonesa, a Calbee – considerada uma das maiores empresas do mundo no ramo alimentício - poderá se instalar em Marília. Pelo menos foram iniciados os contatos diplomaticos para que a cidade seja escolhida para a implantação de uma unidade. A informação foi transmitida pela assessoria de imprensa da Prefeitura, ao divulgar o primeiro balanço da visita do prefeito Vinicius Camarinha ao Japão.

A viagem causou polêmica, já que não foi divulgada previamente e só confirmada depois que o portal Visão Notícias.com divulgou a notícia com exclusividade.

Fomos muito bem recepcionados pelos dirigentes do grupo japonês. Aproveitamos o encontro para apresentar a nossa cidade. Eles estão interessados em expandir os negócios para a América do Sul e ficaram também impressionados com a infraestrutura de Marília e com as potencialidades de mercado que o município pode gerar”, disse  o prefeito Vinicius. A multinacional possui unidades industriais, além do continente asiático, também na Europa e América do Norte.

Vinicius e Takao em contato com lideranças japonesas

O prefeito e o secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Takao Shintaku, visitaram as instalações do Grupo Fuji Oil, em Osaka, sendo recepcionado pelo presidente Yoshitaka Ebihara; e pelo diretor global, Tomoyuki Yoshida. Atualmente, o Grupo Fuji Oil responde por um faturamento de R$ 15 bilhões ao ano. 

O Grupo Fuji Oil é o acionista majoritário da Harald Chocolates, que vai instalar uma unidade industrial no distrito de Lácio. A área de 50 mil metros quadrados foi doada pelo Executivo e aprovada pela Câmara Municipal, em novembro do ano passado. Serão investidos R$ 50 milhões para a construção de um prédio de 18 mil metros quadrados, visando gerar inicialmente 500 empregos diretos.

Veja também:

Prefeito Vinicius viaja para o Japão

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.