Às vésperas das eleições, Ricardinho Mustafá, do PL, sobe rápido e ocupa o 2º lugar; Candidato é único voto contra Vinícius Camarinha
Faltando menos de 48 horas para o pleito, Ricardinho Mustafá dispara para o 2º lugar, encostando no candidato Vinícius Camarinha, com 23,1% dos votos segundo o instituto Tática Consultoria (registro no TSE SP 025362024).
Junto com seu vice Juliano da Campestre, Ricardinho demonstrou um crescimento expressivo e já se aproxima de Vinícius Camarinha, tornando-se o principal nome capaz de desbancar o atual favorito na corrida pela prefeitura. A escolha do eleitor nesta reta final fará toda a diferença no resultado das urnas neste domingo (dia 6).
A reviravolta de Ricardinho Mustafá
Ricardinho Mustafá, candidato a Prefeito pelo PL, ganhou destaque nas últimas semanas e chama a atenção pela rápida subida ao 2º lugar com 23,1% das intenções de voto na pesquisa estimulada.
O candidato ganha força junto a grupos decisivos, como os indecisos e o funcionalismo público municipal, setores que tradicionalmente mostravam resistência, agora veem na candidatura de Ricardinho uma alternativa viável para mudanças na administração da cidade.
Outro fator determinante para a ascensão de Ricardinho foi o apoio de figuras de destaque no cenário nacional, como Bolsonaro e Michele Bolsonaro.
Hoje, Ricardinho é visto como o único candidato com potencial real de derrotar Vinícius Camarinha, cujo posicionamento se manteve longe dos debates, evitando assim as polêmicas que surgiram contra ele durante toda a campanha.
Morador da cidade de São Paulo, Vinícius Camarinha atualmente responde processo criminal e está longe da prefeitura de Marília há 8 anos. Foi filiado à esquerda e é do PSDB, de João Dória. Fez um governo reconhecido pelo desprezo aos servidores públicos, virando as costas para as demandas das secretarias. Não à toa, suas atitudes geraram a sua reprovação nas eleições de 2016, não sendo reeleito.
Votos de última hora são decisivos
Com os números atuais, a expectativa é a de que a campanha de Ricardinho continue crescendo, sobretudo entre os indecisos, que representam, segundo a pesquisa, 9,4% na estimulada, e 12% na espontânea.
Há dois tipos de votos que podem fazer a diferença nesta reta final. De um lado, o “voto útil”, quando o eleitor vota no candidato líder nas pesquisas somente para não “desperdiçar” o voto”, e de outro, o “voto de influência”, quando o eleitor indeciso é influenciado por familiares ou amigos.
O avanço de Ricardinho Mustafa pode transformar esta eleição em uma das mais disputadas dos últimos anos em Marília.
Sobre Ricardinho Mustafá
Ricardo Serfilha Mustafá tem 48 anos, é advogado, cristão, esposo da Bia, pai do Benício e da Alice (in memorian) e conhecido por atuar publicamente no município entre 2017 e 2024. Apaixonado por Marília, cresceu, mora e trabalha na cidade. Na gestão pública de Marília, atuou em quatro secretarias (de 2017 a 2024). Em 2022, foi nomeado procurador-geral do Município, uma função de extrema confiança. (Da assessoria).
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288