Melhoria e auxílio fundamental na recuperação dos pacientes.
A Santa Casa de Misericórdia de Marília recebeu, e colocou em funcionamento, seis novos ventiladores pulmonares e quatro monitores completos de sinais vitais, ambos utilizados em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva).
Os ventiladores têm como principal função substituir o sistema de respiração normal.
A ventilação mecânica é indispensável na medicina intensiva, além de ser usada na anestesia e ainda na “ressuscitação cardiopulmonar”.
É um dispositivo fundamental, já que em muitas situações (durante cirurgias, no pós-cirúrgico ou durante intercorrências) o organismo é incapaz de manter o ciclo respiratório.
Os seis novos equipamentos permitirão a renovação de alguns ventiladores atualmente em uso e a melhor adequação da Unidade nos cuidados aos pacientes.
O resultado é a extubação precoce, prevenção e menor exposição ao risco de infecção, com comprovada redução no tempo de internação.
Os investimentos contribuem também para dinamizar a oferta de vagas na terapia intensiva, uma vez que leitos são liberados mais rapidamente e novos pacientes podem ser atendidos.
São ferramentas que possibilitam à equipe médica o dimensionamento da evolução clínica e necessidade de intervenções precoces no ambiente de UTI. Atendendo de forma satisfatória as necessidades dos pacientes que requerem um monitoramento mais completo.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288