Número de consultas sobre cheques cai 70% no ano

Compartilhe:

Um dos índices apresentados pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, no levantamento mensal realizado, mostra que o número de consultas sobre os cheques emitidos no comércio varejista da cidade vem caindo muito.

Segundo o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, ao notar que dos sete meses do ano, o número de consultas caiu 70,83% no mesmo comparativo ao período do ano passado. “Isso demonstra, mais uma vez, que a prática das vendas através dos cheques vem deixando de ser utilizada de forma acentuada”, comentou.

Diante dos números apresentados, este ano foram realizadas 51.865 consultas sobre os cheques que foram emitidos em algumas lojas da cidade de Marília. Essa quantidade é 70,83% menor do que as 177.825 consultadas realizadas em 2017, também nos sete primeiros meses do ano.

O uso dos cheques está diminuindo, sendo uma prática de alto risco que os lojistas estão deixando de usar, preferindo os sistemas eletrônicos e outras formas de pagamento. 

Apesar do elevado índice de queda nas consultas sobre os cheques, em termos gerais, a queda de 8,53% no número de consultas ao banco de dados do SCPC da Acim é considerada normal, diante da modernidade e das novas práticas protecionistas na abertura do crediário. Nos sete primeiro meses do ano foram realizadas 174.277 consultas sobre o CPF do consumidor, diante das 190.531 consultas realizadas no ano passado.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.