No dia 13 de abril é comemorado o Dia do Beijo. É difícil saber, ao certo, o que motivou a criação da data comemorativa, mas diz a história - verdadeira ou não - que o italiano Enrique Porchelo beijava todas as mulheres que encontrava na vila em que vivia, casadas ou não. Em 13 de abril de 1882, o padre local teria oferecido um prêmio em moedas de ouro às mulheres que não haviam sido beijadas pelo "Don Juan". Conta a lenda que nenhuma apareceu e que o tesouro está escondido em algum lugar da Itália até hoje.
A verdade é que é difícil não querer dar um beijinho em quem se ama, não é?
O beijo é uma arma poderosa de sedução e pode ser considerado o termômetro do relacionamento. Os relacionamentos normalmente começam com um beijo e o casal precisa dele para manter seu entrosamento, já que ele tem o poder de misturar a essência das pessoas através da boca, da respiração.
Ainda que muitos casais de longa data têm relação sexual sem beijo na boca, o que indicaria que a relação estacionou ou esfriou. Variar o beijo, criar e namorar beijando é um sinal que o relacionamento está vivo.
Confira curiosidades sobre o beijo: 29 músculos são ativados em um beijo apaixonados; O corpo se aquece, queimando até 15 calorias;
Uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados e, até mesmo, os roubados) ao longo da vida;
Beijar acalma! O nível de serotonina no cérebro aumenta quando estamos beijando;
E não é só isso! O beijo pode ativar o funcionamento de nossa saúde orgânica, biológica e energética.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288