É preciso dar atenção aos detalhes que nos cercam no dia a dia
Primavera ou não, sempre tem flores em diversos lugares da cidade onde moramos – nas árvores de ruas ou de quintais, em canteiros de praças ou residências e em vasos. E são flores dos mais diferentes tipos, formas, cores e fragrâncias.
Mas o que temos feito da nossa vida, afinal, que não conseguimos perceber isso?
Passamos batido e nem damos oportunidade para nós mesmos de refazer a alma com esse tipo de beleza que nos é oferecida de graça todos os dias.
O mesmo acontece com o céu azul, com a chuva que cai, com o nascer ou o por do sol que oferecem paisagens e “telas” tão deslumbrantes aos olhos, mas na maioria das vezes somos tão apressados e distraídos que não notamos isso tudo.
E não é só com as flores ou outras belas manifestações da natureza que, por vezes, nos mostramos indiferentes – mas também para com atitudes e palavras boas de pessoas que nos cercam – pessoas que podem estar bem perto de nós.
Não damos ouvidos a bons conselhos, a orientações, dicas, experiências de vida.
Não atentamos para bons exemplos de colegas de trabalho – ou de pessoas de nossa própria família ou parentela; de amigos e colegas de escola.
Quantas vezes nos fechamos para nossas próprias opiniões ou para a maneira “tradicional” de fazer as coisas e não damos oportunidade para coisas novas que podem nos fazer pessoas melhores, melhores profissionais, e tornar nosso dia mais suave!
Depois de ler isso, pare!
E comece a observar melhor as flores do teu caminho.
Observe e leve em conta o que de bom as pessoas próximas têm para oferecer, de graça, durante a sua convivência.
Por: Paulo Francisco Scutari
(Jornalista, radialista, escritor, técnico em Marketing e técnico em Segurança e Medicina do Trabalho)
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288