Hoje em dia existem diversas dietas para quem deseja emagrecer, mas as que mais fazem sucesso são aquelas que estão na moda. Uma das dietas que está em alta por prometer o emagrecimento rápido é a dieta líquida.
Muitas pessoas relatam que esse tipo de dieta traz diversos benefícios além da perda de peso como a melhora da aparência, saúde e até o humor.
No entanto, as pesquisas científicas mostram que essa dieta da moda não é indicada. Isso porque quando consumimos apenas líquidos nosso corpo começa a ter reações.
Para te ajudar a pensar se vale a pena fazer uma dieta desse tipo, veja a seguir o que acontece com seu corpo quando você faz uma dieta líquida.
O metabolismo fica lento: O metabolismo fica mais lento já que você não está consumindo comida o suficiente para fornecer a energia necessária para o seu funcionamento.
Falta de energia: Consumindo apenas líquidos a base de frutas e vegetais o organismo sente essa mudança brusca. Além disso, com a falta de calorias você provavelmente irá se sentir com menos energia.
Perda de água: Ao fazer essa dieta você irá notar uma diminuição do seu peso corporal, que nesse caso é de água. Isso porque quando se faz um dieta com poucas calorias o corpo começa a eliminar água, que é recuperada após 24h após voltar a dieta normal.
Efeitos indesejados: A dieta líquida também pode causar alguns efeitos colaterais indesejados. Um deles é a tontura. Isso porque as frutas e vegetais contém uma grande quantidade de açúcar, e essas variações pode provocar tonturas.
A pele fica seca e começa a envelhecer rapidamente, já que a perda de água armazenada nos músculos é muito grande. Além disso, por ser uma dieta pobre em nutrientes, o cabelo e unhas demoram a crescer.
Agora que você sabe o que acontece com o corpo quando consumimos apenas líquidos, pense bem antes de fazer dietas restritivas e sempre procure um médico ou nutricionista.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288