O sabor do tereré agora mais perto, em Marília

Bebida refrescante e de tradição gaúcha agora tem espaço especial na JJ Ranch
Compartilhe:

Preparado a partir da mistura de água fria e erva mate, e incrementado em alguns casos com o suco de limão, o tereré é considerado a versão fria do chimarrão e é encontrado facilmente no Paraná, em estados da região Centro-Oeste como Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e no Paraguai, agora tem espaço especial na JJ Ranch para atender Marília e região.

Tererá: espaço exclusivo na JJ Ranch.

Com benefícios que vãop desde ajudar na eliminação de peso por ser estimulante para a prática de exercícios físicos, o tereré também refresca e hidrata o corpo, ainda que não possa ser visto como um substituto da água natural e que atue somente como um auxiliar no processo de hidratação.

Na JJ Ranch é possível encontrar copos, plantas, bombas, garrafas térmicas e ervas das melhores marcas: Campário, Kurupi, Hude, Karina e Constança. Os sabores vão desde o tradicional e também limão/hortelã, menta e boldo, menta hortelã, menta e limão, abacaxi com hortelã, energético e também blue ice.

"O espaço é exclusivo para quem já é apreciador do tereré e também para quem ficou com vontade e quer experimentar essa bebida refrescante", enfatiza Jonathan Neves, da JJ Ranch. Mas, você gosta de chimarrão? Não tem problemas. Na JJ Ranch, também é possível encontrá-lo da tradicional marca Valério.

ONDE FICA - A JJ Ranch está localizada na Av. Manoel Muller, 108 (próximo ao McDonald's). Informações pelo telefone: (14) 3221-1082.

COMO PREPARAR

Diferentemente do chimarrão, que é feito com água quente, o tereré é consumido com água fria, resultando em uma bebida agradável e refrescante. Em sua produção, a erva mate utilizada no preparo do tereré difere do chimarrão por ter de ficar em repouso por volta de oito meses, em local seco, e de ser triturada grossa depois disso.

Depois com a água mais gelada e a erva com menos folhas, o então tereré surgiu para deixar nossos dias mais refrescantes. Atualmente, tem um consumo muito grande entre os cowboys de rodeio. É com muita facilidade que se vê uma roda formada, principalmente durante o dia, na hora de descanso, para o prazeroso ritual de tomá-lo, que acaba sendo, às vezes, até o motivo para boas e novas amizades, além de ajudar a manter as já existentes.

O efeito estimulante da cafeína encontrada no mate usado no tereré, que exerce um poder energético conhecido sobre o sistema nervoso central, estimula o vigor mental no trabalho cardíaco e circulação do sangue.

Além de ser uma bebida muito estimulante, elimina a fadiga ativando as funções físicas e mentais, atuando beneficamente sobre os nervose músculos, favorecendo tambémo trabalho intelectual.Talvez um dos motivos de ser altamente consumido entre os cowboys, além do seu efeito refrescante.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.