Com previsão de entrega no primeiro semestre de 2026 e já com toda a sua estrutura principal praticamente pronta, as obras da unidade do Sesc (Serviço Social do Comércio) de Marília foram apresentadas nesta semana à lideranças do município. O investimento vai chegar a cerca de 150 milhões de reais e será um diferencial para turismo, esportes e lazer na cidade.
"É uma obra fantástica para Marília", afirmou o presidente do Sincomércio, Pedro Pavão, que recepcionou as lideranças, entre elas o prefeito Vinicius Camarinha; o presidente da ACIM, Carlos Francisco Jorge Bittencourt, e superintendente da entidade, José Augusto Gomes, bem como o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Mário Herrera. Todos estiveram visitando as obras e ficaram impressionados com a estrutura que está sendo implantada.
O Sesc Marília ocupa área nobre de 62.239 m², no Jardim Portal do Sol, ao lado da Via Expressa Sampaio Vidal. Serão mais de 17 mil metros quadrados de área construída com teatro para 217 pessoas, clínica odontológica, conjunto aquático com piscina semiolímpica, recreativa e infantil, ginásio, minicampo, quadra de areia, área de convivência e exposições, espaço de tecnologia e artes, biblioteca, turismo social, ginástica multifuncional, comedoria/lanchonete, entre outras atividades.
O prédio é sustentável, com aquecimento de água através de placas solares e sistema fotovoltaico de geração de energia, estação de tratamento do esgoto, iluminação de LED e recuperação ambiental de área de preservação permanente. Tudo com uma visão panorâmica para um vale.
Doação da área
O prefeito Vinicius Camarinha lembrou que o a execução da obra só foi possível porque, no seu primeiro mandato, em 2014, fez a aquisição da área junto à iniciativa privada e posteriormente doação ao SESC. "Agora, a obra caminha para sua última etapa visando sua inauguração, num investimento de cerca de 150 milhões de reais. Isso nos enche de orgulho”, destacou Vinicius.
Vinicius parabenizou os presidentes dos sindicatos envolvidos (Pedro Pavão e Mário Herrera) e ao mesmo tempo lembrou que Marília vive um momento especial, de muita união. "É assim que a coisa funciona, tendo bons parceiros, credibilidade, fazendo as coisas acontecerem", enfatizou o prefeito.
De acordo com o gerente adjunto do Sesc, José de Andrade Sandim Neto, a obra atualmente está concentrada na estrutura metálica que vai abrigar o ginásio de esportes, teatro e prédio administrativo, restando ainda acabamento, esquadrias, instalação de pisos e revestimento, e por fim todo o paisagismo. Mas, a estrutura em si da unidade encontra-se praticamente concluída.
Lideranças destacam o empreendimento
Para o presidente da ACIM (Associação Comercial e de Inovação de Marília), Carlos Francisco Jorge Bittencourt, Marília vive um momento de união do poder público, das instituições representativas e a construção da unidade do Sesc "vai fazer muita diferença para toda a cidade de Marília".
Por sua vez, o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Mário Herrera lembrou que as obras estão "a passos largos" e a unidade vai beneficiar os comerciários, com lazer, cultura, entretenimento e esporte.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288