Chuva em dezembro e janeiro não atrasou o cronograma dos serviços
As obras de desmonte e adequação da serra de Avencas, que liga Marília ao distrito pela vicinal Danilo Gonzales, devem ser concluídas em 90 dias.
A informação é do prefeito Daniel Alonso que nesta semana esteve acompanhando os serviços e foi recebido pelo diretor da Replan Saneamento e Obras, Reinaldo Pavarini, empresa executora da obra.
Apesar do período chuvoso que aconteceu nos meses de dezembro e janeiro, a obra segue dentro do cronograma e está em torno de 60% concluída, sendo que a previsão para a finalização completa é de até 90 dias, informou Daniel.
A obra total envolve a escavação da rocha nos pontos de deslizamento, formação de taludes para controle de escoamento de água e corte de até 1.000 árvores para permitir acesso ao ponto de serviços.
O projeto aponta ainda a retirada de 79.478 metros cúbicos de material das serras, com transporte do material escavado. A área de limpeza será de 16,9 mil metros quadrados. O contrato é de R$ 4,7 milhões e com verbas próprias da Prefeitura de Marília.
Atualmente a Replan está trabalhando no local com 10 máquinas, 12 caminhões e cerca de 30 colaboradores. A estrada fica interditada das 8h às 17h todos os dias, sendo que no horário entre 12h30 e 13h30 a passagem é liberada.
O mesmo acontece também aos finais de semana, entre às 17h de sexta-feira até às 8h da segunda-feira. Durante o horário de interdição da estrada, o desvio é feito por duas estradas municipais (Jatobá e Vacaria).
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288