Marília fará parte do calendário de revezamento da Tocha Olímpica 2016, um evento tradicional e que marca os preparativos para os jogos Olímpicos e Paralímpicos, que serão realizados pela primeira vez no Brasil no ano que vem. Os jogos acontecerão no Rio de Janeiro.
A informação foi confirmada neste sábado pela assessoria de imprensa da Prefeitura. Em nota, divulgou que o prefeito de Marília, Vinicius Camarinha participou do evento realizado na capital federal e que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff e do presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.
"A Tocha Olímpica tem uma simbologia, que remete ao início dos jogos na Grécia, é um evento importante e que trará visibilidade para Marília. Poucas cidades do país sede são escolhidas, o Brasil tem mais de 5 mil municípios e 300 receberão a Tocha Olímpica, ficamos muito felizes com a notícia", afirmou Vinicius.
Prefeito Vinicius com os presidentes da Coca-Coca Xiemar Zarazúa, da Nissan do Brasil François Dossa e do Bradesco Luiz Carlos Trabuco Cappi.
O calendário do revezamento é realizado obedecendo-se a rigorosos critérios logísticos, turísticos e culturais. De acordo com informações do Comitê Rio 2016, o objeto símbolo da Olimpíada viajará por cerca de cem dias pela Grécia e Brasil, percorrerá 10 mil milhas em um avião, 20 mil quilômetros por estradas brasileiras e passará por 250 do país.
Tudo isso, antes de chegar ao estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, marcada para 5 de agosto de 2016.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288