Onça com sintomas de envenenamento está de volta ao zoológico de Garça

Animal apresentou sinais de envenenamento passou por tratamento na Unesp de Botucatu.
Compartilhe:

A onça do zoológico do Bosque de Garça, que apresentava sinais de envenenamento, voltou para casa. Após cerca de um mês passando por exames na Unesp de Botucatu, o animal está em boas condições de saúde e conseguiu perder um pouco de peso.

De acordo com a veterinária da Secretaria, Patrícia Helena Nogueira de Almeida, explicou que a onça (macho de nome Pietro) ficou cerca de um mês na Unesp de Botucatu, onde passou por diversos exames, como ressonância magnética, ultrassom abdominal, exames de sangue, tomografia, e acompanhamento de vários especialistas.

"Sabemos que ele tem uma lesão no encéfalo e não se fechou ainda o diagnóstico para se saber o que a causou. Essa lesão é que provoca as convulsões, mas está sob controle. Ele vem tomando o anticonvulsivante desde que estava aqui em Garça, ele vem passando por um processo de contenção de alimentos, já que está obeso. Infelizmente, ainda não se fechou o diagnóstico, não sabemos realmente o que causou essa lesão no encéfalo", explicou a especialista.

Animal não vem apresentando convulsões.

Patrícia ressaltou que neste momento Pietro não apresenta convulsões. Seus problemas tiveram início por volta do mês de agosto, quando ele convulsionou por cerca de cinco dias. Em outubro, o animal voltou a apresentar problemas.

Diante disso, a Prefeitura providenciou o seu encaminhamento para a Unesp de Botucatu, que tem um dos mais avançados centros veterinários do país. "Ele agora vem sendo medicado e deverá ser medicado para a vida inteira", sustentou a veterinária.

Veja também:

Onça com sintomas de envenenamento mobiliza redes sociais e causa polêmica na região

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.