ONG denuncia maus tratos e cavalo é resgatado

Com ajuda da Polícia Ambiental, o animal foi apreendido e agora recebe atendimento.
Compartilhe:

O cavalo encontrado em situação de abandono e maus tratos pela ONG "DPAM" (Defesa e Proteção Animal de Marilia), no bairro Jardim América, zona Oeste da cidade, deve passar por uma cirurgia no olho e também por novos atendimentos nesta segunda (05). Em pleno Dia Mundial dos Animais, comemorado no domingo (04), a ONG enfrentou mais uma situação de maus tratos contra animais: o cavalo estava magro, cego de um olho, machucado e sendo escravizado puxando carroça.

O cavalo, ao ser encontrado pelos voluntários da ONG

Diante da denúncia recebida, a Polícia Ambiental foi acionada e também participou da operação de resgate. No local, as equipes constataram que o animal, além de cego de um dos olhos, estava com os dois joelhos inchados e todo marcado de puxar carroça. Na ocorrência, os policiais ambientais fizeram a apreensão e o proprietário foi multado.

Com um transporte especial, o cavalo foi até o local que fica em uma chácara próximo a Marilia, onde permanece sob cuidados. Depois de recuperado, deverá ganhar a liberdade. Mas, o transporte ficou em R$ 100,00 e a ONG precisa de mais essa ajuda para pagar as despesas.

Os diretores agradeceram o apoio que receberam da Polícia Ambiental "se não fossem eles não teríamos resgatado. Eles  fizeram a apreensão do animal", afirma um dos diretores.

Polícia Ambiental ajudou na operação.

"O cavalo está agora sob posse da ONG e o dono responderá por maus tratos a animais. Não podemos divulgar o endereço do local onde o animal se encontra, mas precisamos MUITO de doações (feno, ração, medicamentos) amanhã vamos saber o que ele vai precisar de medicação e contamos com os amigos do face, porque o problema não termina no resgate, pelo contrario, é aí que ele começa!!! Pois precisamos recuperar o animal!!!!", afirmou a ONG em nota pelas redes sociais.

AJUDA - A ONG DPAM funciona há 15 anos em Marília.  Conta atualmente com a participação de 20 voluntários (entre presidente, ex presidente, veterinários e voluntários) e possui um abrigo com cerca de 100 cães.

Quem puder colaborar, deve entrar em contato no endereço: Av: república, 2.945 (Ortega materiais para construção). Qualquer ajuda é bem vinda, inclusive com medicamentos, ração e recursos financeiros. Informações pelo telefone (14) 99653-6119.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.