Mais um animal vítima de maus tratos foi resgatado em Garça numa operação envolvendo a ONG Spaddes e pelo Setor de Investigações Gerais (SIG), da Polícia Civil. Desta vez era uma cachorrinha que era agredida pelo tutor e só alimentada com ajuda dos vizinhos. Pelo menos por enquanto o responsável vai responder pelo crime em liberdade.
Após a denúncia recebida pela ONG, advogada Animalista, Giovana Poker, que atua com a entidade, conseguiu junto à Justiça de Garça um mandado de busca e apreensão do animal que estava em uma residência localizada na Rua Paulo de Freitas.
Tratava-se de uma cachorrinha de pelagem preta, sem raça definida. Ela estava sendo alimentada por vizinhos e vivendo em local totalmente insalubre.
Durante as investigações da ong, algumas pessoas também relataram ter presenciado o tutor agredindo a cachorrinha, e que as agressões eram constantes depois que o homem ingeria bebidas alcoólicas.
O médico veterinário, Dr. Ariadno Turatti, esteve no endereço com representantes da ONG Spaddes e constatou o maus-tratos, pelas condições que a cachorrinha estava vivendo.
Maus tratos - Diante da situação constatada no local, foi elaborado um boletim de ocorrência pelo crime de maus tratos aos animais. O tutor só não foi preso em flagrante porque não estava no imóvel no momento da diligência. Agora, deverá ser indiciado em inquérito e, se condenado, poderá pegar até cinco anos de prisão.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288