Operação Hipócrates: estudantes de Medicina são acusados de trazer drogas para a região

Compartilhe:

Estudantes de Medicina (não foram divulgados os nomes das cidades onde fazem o curso) estão na mira da Polícia Civil que desencadeou mais uma fase da Operação Hipócrates. Eles são acusados do envio de remessas de drogas que são distribuídas em cidades do Oeste Paulista.

Uma moça de 26 anos foi presa em Ponta Porã/MS suspeita de atuar no envio de drogas para a revenda em Rancharia. Durante as investigações, foram apreendidos 280 quilos de maconha, que tinham como destino a cidade.

A operação contou com a participação das Delegacias de Polícia de Rancharia, Anhumas, do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da 2ª DISE/DEIC de Presidente Prudente.

Outros dois envolvidos, que seriam de Rancharia, estão sendo procurados pela polícia. Eles seriam responsáveis pelo transporte de mais de meia tonelada de drogas em julho deste ano, o que havia resultado na prisão de um rapaz de 28 anos, em Anhumas (foto). A droga seria entregue em Quatá, João Ramalho, Nantes e Iepê.

Conforme a Polícia Civil, a operação é chamada de Hipócrates (460 a. C.– 377 a. C.), em alusão ao médico grego conhecido como “o pai da medicina”, tendo em vista que os procurados eram estudantes desse curso. Com informações do G-1.

 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.