O padre Arnaldo Carvalheiro Neto, que durante seis anos atuou em Marília, foi nomeado nesta semana pelo Papa Francisco como bispo coadjutor da diocese de Itapeva (SP). A notícia foi divulgada no site oficial do Vaticano.
A nomeação foi feita pelo papa Francisco.
Entre 2008 e 2014, Carvalheiro atuou como diretor espiritual do Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos (Itra), de Marília. Durante estes anos, seu trabalho foi o de acompanhar os candidatos ao sacerdócio da Província Eclesiástica de Botucatu que residem na casa de formação (seminaristas das dioceses de Araçatuba, Assis, Bauru, Botucatu, Marília e Presidente Prudente).
Atualmente, é pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, de Gabriel Monteiro (SP). No ofício episcopal, como coadjutor, sua função será a de ajudar o bispo de Itapeva, dom José Moreira de Melo e, em caso de necessidade, substituí-lo imediatamente.
Sobre a nomeação, Carvalheiro diz ter ficado assustado com a ligação do Núncio Apostólico (bispo representante do Papa no país), pelo peso da responsabilidade.
A ordenação episcopal de Arnaldo Carvalheiro Neto está marcada para o dia 17 de julho, às 15h, em Araçatuba, com local a ser definido. Sua apresentação como bispo coadjutor será na Catedral de Itapeva em 24 de julho.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288