Pai é condenado a indenizar mulher ofendida por filho em rede social.

Advogado, ele ainda tentou recorrer, mais o seu pedido foi indeferido pela Justiça.
Compartilhe:

Ao ver que um amigo havia publicado no Facebook, uma foto com uma "mulher mais velha", Bruno (nome fictício), sem pensar escreveu "Ela fica com todo mundo, vale R$ 1,99".

Quatro anos depois, a conta sobrou para o pai do garoto, condenado a indenizar em R$ 5.000 para a mulher ofendida. Advogado, ele ainda tentou recorrer, mais o seu pedido foi indeferido pela Justiça gaúcha.

O pai desistiu de brigar na justiça e afirma que a conta "está saindo barrata", porque por outro lado, o filho se transformou em um menino "comportado".

"A internet é uma arma apontada contra nós mesmos", lamenta o pai. Bruno também foi punido, na esfera penal, e terá que cumprir quatro dias de trabalho comunitário.

"Foi uma bobagem dele por ciúmes do amigo que estava namorando. A mulher era maior de idade na época da postagem e o amigo tinha 16 anos", informou o pai do garoto.

OBRIGAÇÃO DOS PAIS: A juiza, relatora do recurdo, disse que a decisão facilitará que casos semelhantes também sejam punidos.

"Esses abusos nas redes sociais precisam ser coibidos, não para casos de meras declarações, mas sim, quando há prova de que os comentários não ficaram restritos entre as partes e alcançaram a opinião pública", disse a juiza.

As vezes os pais não tem como controlar 100% o que os filhos postam, mas é dever ficar alerta, pois a responsabilidade dos pais pelas infrações dos filhos está prevista no Código Civil.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.