Pais filmam filho amarrado em cheche no Rio

Diretora da creche diz que cadeira é indicada por associação de reabilitação.
Compartilhe:

Os pais de um menino de 4 anos gravaram um vídeo em que o filho aparece amarrado a uma cadeira na Escola Creche Sonho Meu, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. As imagens foram feitas no dia 23 de fevereiro e divulgadas pelo colunista Ancelmo Gois nesta quarta-feira (22). Segundo o advogado da família, Walter Barcellos Duque, fotos que serão inseridas no processo mostram que a criança era amarrada há pelo menos um ano e meio.

"Nós temos fotos que mostram que antes de ele ser amarrado na cadeira, ele ficava amarrado no carrinho de bebê, com as pessoas da creche em volta”, afirmou o advogado.

O pai do menino, Marcelo Henrique Gomes, diz ter recebido a primeira denúncia de uma ex-professora da instituição. Ela teria contado aos pais que a criança era frequentemente amarrada. Para verificar a veracidade da informação, eles deixaram o menino na creche e, depois de 20 minutos, retornaram e fizeram o flagrante. Posteriormente, outras funcionárias e ex-funcionárias procuraram os pais para dar mais detalhes, segundo eles.

A criança, segundo relatos do boletim de ocorrência, tem atraso global no desenvolvimento psicomotor e a inserção do menino na escola foi uma recomendação médica. De acordo com o pai, a criança é acompanhada por um neurologista e fonoaudiólogo. O caso foi registrado como maus tratos.

G1

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.