Paixão a cada mordida! Conheça a história de empresária mariliense e seu empreendedorismo doce

Compartilhe:

No começo era para ajudar a pagar sua faculdade, mas se tornou sua profissão!

É comum encontrarmos exemplos de pessoas realizando os chamados "bicos" para complementar a renda familiar ou mesmo com objetivo de pagar os estudos. Foi o que aconteceu com a então universitária mariliense Josiane de Fátima Rodrigues de Almeida. Com dificuldades de continuar o seu curso de Contabilidade que realizava pelo Univem, em 2016 ela decidiu fazer doces (trufas e pão de mel).

Naquela época, vendia para colegas de faculdades, familiares e alguns amigos. Com o passar dos meses, as vendas foram aumentando. Por isso, Josy (como é carinhosamente conhecida) decidiu se especializar, realizando cursos e inovando o cardápio com mais opções. Tanto que passou a fazer doces finos e atender festas de casamento e demais eventos.

No cardápio tem até cestinhas de chocolate com morango.

Com ajuda do então namorado, Daniel Guizardi, e de Márcio Sabáum amigo profissional de marketing, foi possível vencer mais um desafio, porque até aquele momento ela não tinha uma marca. Eles desenvolveram a RARO AMOR

Após concluir a faculdade, Josy passou a dividir o tempo com as duas profissões: a de Contabilista e também como empresária do ramo de doces. Mas, quando casou e, com o nascimento do filho Theo, percebeu que não teria mais condições de conciliar as duas atividades profissionais com a família.

Amor pelos doces!

A paixão pelos doces falou mais alto:

"Muitos duvidaram da minha ideia, mas eu estava decidida a lutar pelo meu sonho! Encontrei muitas dificuldades, resistência e confesso que o medo as vezes tomava conta de mim. Mas, ao mesmo tempo que vinha a insegurança eu pedia a Deus pra me ajudar e dar mais força pra seguir em frente!"

Josy conseguiu espaço para ampliar suas vendas no Food Festival Marília.

Foram quatro anos de muito trabalho até que em 2020, com a pandemia da Covid-19, Josy (a exemplo de milhares de empresários de diversos segmentos) teve que enfrentar mais um desafio, já que as medidas de isolamento não permitiam mais eventos com aglomerações.

Mesmo assim, conseguiu manter parte das vendas. Além disso, já pensando no futuro, decidiu investir na compra de um trailer. O objetivo era ter o próprio espaço assim que o mundo voltasse à normalidade (pós pandemia) e, dessa maneira, ampliar os negócios.

Como até então, fazia os doces em casa, precisava achar um lugar com visibilidade que pudesse instalar o trailer e conseguir atrair novos clientes. Com a "cara e a coragem", conseguiu superar também mais essa dificuldade.

Há pouco mais de dois anos, a empreendedora mantém um espaço no Food Festival Marília, uma feirinha que oferece diferentes atrações gastronômicas e outras atrações, funcionando pelos bairros de Marília de terça a sexta-feira). 

Ela enfatiza que o reconhecimento vem através de clientes fiéis e da propaganda boca a boca “Muitos compram os doces para mandar de presente. É um símbolo de carinho, como enviar um abraço”, afirma. 

Ampliou os negócios!

Nesta semana a RARO AMOR ampliou os negócios. Josiane comprou um novo trailertotalmente modernizado, com mais espaço e vitrines maiores.

Mas, você pensa que ela trabalha sozinha? 
O filho Theo, mesmo hoje com apenas quatro anos, a acompanha desde os primeiros meses de vida e é o mascote da empresa. 


Josy com o "mascote" da empresa: o filho Theo a acompanha desde os primeiros meses de vida.


Apesar do pouco tempo de folga, Josy fica muito feliz vendo o resultado do seu trabalho e deixa uma reflexão

"Empreender não é fácil, porém, quando temos um objetivo, enfrentamos os obstáculos e seguimos em frente. O segredo é ter perseverança, dedicação e nunca desistir! Olhando para trás, vejo o quanto eu sofri e lutei pelo meu sonho, mas apesar de todas as dificuldades que eu encontrei, eu sempre segui em frente e de cabeça erguida. Minha gratidão a Deus, a minha família, amigos e especialmente aos meus clientes."

Siga a Raro Amor Doces e Eventos nas redes sociais, clicando AQUI.



O que você encontra na Raro Amor?

CARDÁPIO:
Creps, cestinhas de morango com chocolate, sucos, pão de mel, morangos no palito, cones recheados, bolos de pote, bombons de morango, além de bolos e todos os tipos de finos para casamentos.





= = = = = = = = = = = = = = = = = = 

Quer contar a história da sua empresa no Visão Notícias?
Fale com a gente clicando AQUI.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.