Mesmo não havendo dados oficiais de órgãos fiscalizadores, nas últimas estão ocorrendo muitos casos de incêndio em veículos na região. Boa parte provocada por panes elétricas. Foi o que ocorreu na noite desta segunda (26) em Vera Cruz. Um Fiesta ficou completamente destruído pelo fogo que começou no painel do carro, segundo relata o motorista. Há suspeita de que o problema teria ocorrido na fiação do rádio, recentemente instalado.
O Corpo de Bombeiros em Marília foi acionado, mas devido a distância (16 kms) quando as viaturas chegaram chegaram ao local (ao lado do estádio municipal) o carro já estava totalmente envolto pelas chamas. Ninguém ficou ferido. O motorista relatou aos policiais militares que estava dirigindo quando percebeu fumaça e logo em seguida as primeiras chamas no painel. Ele só teve tempo de sair do carro.
Uma viatura da Polícia Militar que fazia patrulhamento pelo local viu o fogo e acionou o Corpo de Bombeiros, ajudando o motorista.
PERIGOS - Especialistas afirmam que curtos circuitos tem sido cada vez mais frequentes. Os profissionais alertam sobre como evitar este tipo de transtorno e não recomendam a realização de instalações por qualquer pessoa.

Outra causa pode ser a falta do aterramento em um veículo a gás - esta falta de aterramento pode levar ao centelhamento da parte elétrica e possível incêndio.
Os especialistas recomendam sempre procurar um profissional qualificado para fazer as manutenções do veículo e estar sempre com os sistemas de segurança em dia, como os extintores. Diante de qualquer diferença no carro, como por exemplo, uma lâmpada com defeito, deve-se procurar especialistas.
Os erros mais comuns que podem causar um incêndio estão falhas no sistema a gás, fuga de centelha em bobinas e cabo de vela, e vazamento de gasolina em decorrência de contato com centelha ou cabo de vela. Uma má instalação do equipamento de som pode causar incêndio e com isso as instalações que não estão bem isoladas podem dar início a um curto-circuito.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288