Investigadores da Polícia Civil de Marília devem realizar nesta quarta-feira um levantamento minucioso (até escavar se for necessário) no local onde foi encontrado o maxilar de uma arcada dentária humana, em um córrego na zona norte da cidade. O objetivo é tentar achar o restante do corpo e, com isso, esclarecer a hipótese de que a vítima poderia ter sido assassinada e teve o corpo jogado no local.
O caso ocorreu ontem à noite no bairro prolongamento Palmital. O morador do local disse ao Visão Notícias que estava alimentando os gansos que cria no local quando achou parte do maxilar ainda com os dentes.
"Eu limpei a área que estava toda abandonada e sempre estou cuidando. Não tinha nada ali. Acho que com a chuva dos últimos dias a enxurrada trouxe a arcada", explicou o morador que pediu para não ter o nome divulgado.
Apuração do caso
Ele acionou a Polícia Militar que esteve no local. Diante da constatação de que se tratava mesmo de parte de um maxilar, peritos do Instituto de Criminalística também estiveram na área, realizando perícia e recolhendo o material.
Nesta terça-feira, policiais civis ouviram as testemunhas e provavelmente amanhã será feito um levantamento em toda a área, inclusive com escavação, em busca do restante do corpo.
O que compõe a arcada dentária?
A arcada dentária humana é o conjunto de dentes e de seus tecidos de sustentação, que formam o arco da mandíbula (osso da arcada inferior) e da maxila (arcada superior) que, por sua vez, são ossos da face que trabalham em conjunto para ajudar na mastigação, fala e expressões faciais
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288