Pedrinho: a luta continua! Bebê de recupera de cirurgia

Compartilhe:

Com doença rara, bebê de 10 meses se recupera de cirurgia

 

Lutando contra uma doença rara, o garoto Pedrinho de apenas 10 meses (filho do mariliense Roger Baragão, de 41 anos) está se recuperando de uma cirurgia ocorrida nesta terça para retirada do catéter e colocado outro para que possa receber a nutrição parenteral.

 

Por meio de mensagem via facebook, a mãe de Pedrinho, Aline Libração da Lavra, relatou que ele "está na sala de recuperação ainda sedado, recebendo oxigênio. Estou do ladinho dele e vendo como ele é forte e guerreiro. Que vontade de viver que ele tem!!!! Que orgulho que tenho dele. Cada dia me ensinando mais e mais. Graças ao meu príncipe tenho aprendido muito. E de fato estamos em um processo de muita evolução".

Pedrinho momentos antes de passar pela cirurgia: a luta continua!

 

ENTENDA O CASO - Os médicos diagnosticaram que Pedrinho uma doença rara (Síndrome do Intestino Curto) e depende de transplante para continuar vivendo. Uma alternativa encontrada seria a cirurgia que só pode ser realizada nos Estados Unidos, já que aqui no Brasil ainda está em fase experimental e o último procedimento, realizado há 10 anos, não obteve sucesso. A cirurgia nos EUA está orçada em R$ 2 milhões (entre 800 mil e 1 milhão de dólares).

 

Número da conta corrente para doações.

 

Logo que nasceu ficou 169 dias na UTI neonatal e hoje está internado no Hospital Sabará, em São Paulo. Os pais já tentaram ajuda junto ao governo, mas a preocupação é que, devido a burocracia, não haja tempo para fazer esse procedimento cirúrgico a tempo de salvar o seu filho.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.