As construtoras têm hoje nos jovens seu principal foco. Os compradores com idade entre 25 e 35 anos representam atualmente até 30% dos clientes de imóveis na planta e até 80% dos que procuram imobiliárias.
É um público considerado exigente e que está mudando a rota de investimentos das empresas. Pensando nele, o mercado tem investido em produtos e preços atrativos. Hoje, os jovens estão com renda própria e querem mais independência, constatam empresas do setor. Além disso, procuram apartamentos pequenos que facilitam a organização e limpeza. Muitos, ainda, prezam por empreendimentos com área de lazer e que estejam em boa localização, próximos a supermercados, por exemplo.
Os consumidores com idade até 35 anos já são mais da metade dos mutuários da Caixa Econômica Federal que compram imóvel financiado no País. Conforme o banco, eles representaram no ano passado 57% de toda a carteira de habitação.
O Sindicato da categoria informa que 80% dos clientes que procuram imóveis para comprar têm entre 20 e 35 anos. As construtoras devem estar cada vez mais atentas, já que clientes mais jovens costumam ser mais exigentes.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288