Perigo na rodovia: ônibus clandestino, com risco de tombar, é apreendido na BR-153

Compartilhe:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreenderam um ônibus clandestino na BR-153. O caso ocorreu depois que os passageiros denunciaram o risco do veículo tombar, já que apresentava instabilidade no sistema de suspensão. Os motoristas teriam sido pressionados pelos donos da empresa, mesmo depois de afirmarem que não haviam conseguido resolver o problema mecânico.

O flagrante ocorreu neste domingo, entre Onda Verde e Rio Preto. Com as denúncias, as equipes de fiscalização localizaram o veículo em um posto de combustíveis. O ônibus, com cerca de 60 passageiros estavam a bordo, seguia  do Pará para Santa Catarina. Portanto, também passaria pela região de Marília, colocando em risco a vida tanto os ocupantes como também de outros veículos que estivessem trafegando pela BR-153.

A operação envolveu equipes da PRF e ANTT.

Os motoristas alegaram ter tentado reparar o sistema de suspensão, mas os reparos efetuados não foram suficientes para solucionar os problemas. Ainda assim, disseram estar sendo pressionados pelos empregadores a prosseguir a viagem, mesmo cientes dos riscos à segurança.

Tudo irregular

De acordo com a ANTT, o veículo era clandestino, ou seja, não tinha autorização do órgão (registro de fretamento). Além disso, os passageiros, que haviam pagado tarifas consideradas abusivas, não dispunham de nenhuma cobertura de seguro ou proteção em caso de acidente.

Após a apreensão do veículo, os passageiros foram transferidos para uma empresa de transporte regularizada, que assumiu a responsabilidade de concluir a viagem, com os custos arcados pela operadora do serviço irregular.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.