Perigos dos fogos para animais. Amenize os transtornos
Para uns, um dia de festa e comemorações. Já para os donos de cães e gatos, a virada do dia 31 para 1º pode se transformar em uma grande dor de cabeça.
Isso porque os animais têm uma audição muito mais aguçada do que os humanos, o que aumenta a sensação de mal-estar com o estourar dos fogos de artifício.
Com o barulho, os animais podem ficar desorientados, facilitando fugas e até atropelamentos. Confira algumas dicas para reduzir os transtornos e sofrimentos dos animais nesta época.
DICAS:
* É recomendado que os proprietários mantenham os pets dentro de casa e sem prendê-los em coleiras com guias, pois com a agitação eles podem se enforcar.
* Deixe a televisão ou o rádio ligado para amenizar o som dos fogos.
* Caso não seja possível mantê-los presos, deixe-os com uma coleira e plaquinha de identificação, com o nome e telefone do dono.
* Se os bichinhos forem ficar sozinhos, devem ter livre acesso a locais onde se sintam seguros, como debaixo da cama, por exemplo.
* Usar pedacinhos de algodão nos ouvidos dos animais é outra saída para reduzir o nervosismo. Eles devem ser colocados perto da 0h e retirados após a virada.
* Os donos devem ficar atentos ao comportamento dos bichinhos, que podem ficar mais quietos ou agressivos podendo, até, avançar em pessoas e outros animais.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288