Pesquisa mostra que desaprovação do governo Lula sobe para 57,4%

Compartilhe:

A desaprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aumentou para 57,4% dos brasileiros, segundo levantamento do Paraná Pesquisas, divulgado nesta quarta-feira. Em janeiro, a desaprovação era de 50,4%. Em outra pesquisa, do mesmo instituto, Lula perderia para Bolsonaro nas próximas eleições (veja abaixo).

De acordo com a nova pesquisa, os entrevistados que aprovam a gestão são 39,2% e os que não souberam opinar ou não responderam são 3,4%. Dos entrevistados, 36,7%, avaliam o governo como “péssimo” e 11,3% consideram “ruim”.

Os pesquisados que avaliam a gestão como “boa” ou “ótima” são, respectivamente, 18,8% e 7,8%. Os outros 24,4% entendem a gestão como “regular”. Por fim, 1% dos entrevistados não sabem/não opinaram.

Perderia para Bolsonaro

Ontem, o Paraná Pesquisas mostrou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) venceria Lula no 1º e no 2º turnos, caso seja liberado para concorrer. Hoje, o ex-presidente está inelegível por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Na primeira simulação estimulada, com seis candidatos, Bolsonaro tem 38,5% das intenções de voto, contra 33,3% de Lula. No segundo cenário, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) ocuparia o lugar do marido.

Na pesquisa, ela teria 31,7% dos votos e empata tecnicamente com o atual presidente da República (33,7%).

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.