PF de Marília faz operação e apreende "pedra de raio"

Compartilhe:

A Delegacia da Polícia Federal de Marília realizou uma operação em Taguaí, na região de Ourinhos, para apreender uma pedra possivelmente de origem pré-histórica. Trata-se de um inquérito que investiga o crime contra o patrimônio cultural brasileiro, em decorrência de notícia da comercialização desse objeto. 

As investigações tiveram início em março do ano passado, com base em informações fornecidas pelo Setor de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio Histórico e Cultural da Polícia Federal.

Durante a ação, os agentes apreenderam uma “pedra de raio”. O objeto que será submetido à perícia técnica para confirmar sua origem e autenticidade.

A pessoa que está sendo investigada poderá responder pelo crime previsto no art. 2º, § 1º da Lei 8.176/1991, que trata da usurpação de bens da União, especialmente em casos que envolvem o patrimônio cultural e arqueológico. A pena pode chegar a cinco anos de prisão.

O que é?

Pedra de raio é um termo que pode referir-se a um material formado pela fusão de rochas ou minerais pelo impacto de um raio, ou a um tipo de pedra que cai do céu. No Brasil, os meteoritos são chamados de pedras de raio.  

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.