PM de Marília é homenageado por ato heróico em solenidade na ROTA

Soldado Taroco levantou com as próprias mãos uma viatura em chamas para salvar a vida de outros dois PMs, após grave acidente em ocorrência
Compartilhe:

Foi homenageado durante a manhã da quarta-feira (10) em solenidade ocorrida no 1º Batalhão de Choque da Polícia Militar (ROTA) na capital paulista, o Soldado PM Taroco, de Marília. Taroco foi reconhecido pelos seus atos de bravura e heroísmo ao socorrer dois PMs em uma ocorrência que lhe causou sequelas por todo o corpo.

O policial foi à solenidade acompanhado de seus familiares e do Capitão PM Marlus, este representando o comandante do 9º BPM/I, Major Boldrin. O soldado foi homenageado pelo ato de bravura na defesa da vida de um de seus companheiros de farda e um civil, em caso ocorrido em 2015. No dia 20 de abril do respectivo ano o PM estava em serviço pelo município de Echaporã (45 quilômetros de Marília) quando recebeu informações que um indivíduo havia esfaqueado a própria namorada e estava em fuga pela rodovia SP-284.

O militar iniciou o acompanhamento do veículo, em fuga para Paraguaçu Paulista. Ao avistar outra viatura se aproximando para fechar o cerco, o autor da tentativa de homicídio arremessou de maneira proposital seu carro contra a mesma.

Viatura ficou completamente destruída

O carro em fuga se encontrava há mais de 200 km/h e a violenta colisão arremessou para fora os dois militares que estavam na viatura. Infelizmente, o carro pegou fogo e acabou tombando sobre os mesmos.

 

Ao se aproximar do acidente, Taroco ouviu os gritos por socorro de seus companheiros e reunindo todas suas forças, com o auxílio de mais dois PMs, levantou com as próprias mãos o carro em chamas, libertando os companheiros de farda.

Por conta do esforço físico extremo ao deslocar mais de uma tonelada do veículo, o policial sofreu diversas lesões que deixaram sequelas em seus braços, coluna, panturrilha, femur e tornozelo, numa circunstância de altíssimo risco e gravidade.

Mesmo diante da situação e dos ferimentos intensos que sofreu, o policial não se absteve de seu compromisso com a defesa da vida e auxiliou o salvamento, além dos policiais militares, do autor da tentativa de homicídio, sendo que este pedia insistentemente para que não fosse salvo.

A equipe do portal Visão Notícias, bem como todo o efetivo do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, parabenizam o Soldado PM Taroco pela dedicação e extrema força de vontade, abdicando de si pelo próximo, seja este irmão de farda ou um desconhecido. É um orgulho tê-lo em nosso meio, bravo guerreiro.

VEJA TAMBÉM:

Mulher esfaqueada pelo ex-namorado tem alta da UTI

PM morre após grave acidente durante perseguição na região

PMs fazem homenagem a colega morto. Acusado de crime também morre

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.