PM prende acusado de tráfico e foragido

Compartilhe:

Dupla estava em ponto de comercialização e consumo de entorpecentes

 

A Polícia Militar (PM) prendeu um desempregado em flagrante por tráfico de entorpecentes e capturou um pintor, foragido da Justiça, na mesma ocorrência, na noite desta segunda-feira, dia 26, no Jardim Esplanada, zona Sul da cidade.

 

Eles foram detidos em local conhecido como ponto de comércio e consumo de entorpecentes, sendo apreendidas várias porções de maconha, com a dupla sendo encaminhada para a penitenciária de Marília.

 

De acordo com os militares, uma denúncia anônima através do telefone 190, recebido pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), informava sobre o comércio ilícito de drogas na Rua Alexandre Chaia. Por volta das 20h, os policiais foram verificar a situação e encontraram o desempregado Iago Keiji Barbosa Akutagawa, 18, conhecido como “Japonês”, sentado na guia da calçada, em atitude suspeita.

 

Ele percebeu a aproximação da viatura e tentou fugir correndo, mas foi abordado pelos militares.

 

Em seu poder foi encontrada a quantia de R$ 65 em dinheiro, além de um aparelho celular. Do outro lado da rua, os policiais abordaram o pintor Ewerton Alexander de Morais Ferreira, 21, que trazia consigo o valor de R$ 5 e uma porção de maconha.

 

Em minuciosa busca pelas imediações, os policiais localizaram 12 pequenas porções de maconha, três metros de distância de Akutagawa, ao lado de uma cerca. No mesmo terreno, foram encontradas outras 161 porções da mesma substância entorpecente, além de 11 pedaços prensados da droga e uma balança digital de precisão. Ferreira afirmou que era apenas dependente químico e apontou “Japonês” como responsável pela venda da maconha encontrada em seu poder.

 

Em consulta aos antecedentes criminais do pintor, ele constou como procurado da Justiça, sendo encaminhado junto com o desempregado para o Plantão Policial, onde foi registrado o flagrante de tráfico de entorpecentes e captura de procurado. Na manhã desta terça-feira, dia 27, a dupla foi transferida para a penitenciária de Marília, onde permanecerá encarcerada, aguardando decisão da Justiça.

 

Se for condenado, Iago Keiji Barbosa Akutagawa pode pegar pena de até 15 anos de prisão em regime fechado.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.