No meio das investigações que estão sendo realizadas pelas Polícias Civil e Militar para identificar e tentar pretender um homem que está tentando atacar sexualmente mulheres na avenida das Esmeraldas, zona leste de Marília, a PM acabou prendendo um outro acusado pelo mesmo crime. Mas, as características físicas eram bem diferentes, ou seja, tratava-se mesmo de outra pessoa.
A prisão ocorreu na região central da cidade. Policiais militares estavam em patrulhamento pela avenida Sampaio Vidal quando foram parados pela vítima que pedia ajuda. A mulher disse que, ao sair de uma agência bancária, um homem desconhecido a agarrou pelo braço, acariciou seus seios e em seguida tentou beijá-la à força.
Ela descreveu as características do importunador e a direção para qual tinha fugido. A mulher acompanhou os policiais na varredura pela região, sendo que o acusado acabou preso logo em seguida. No momento da abordagem, acabou confessando o crime dizendo que os policiais “estavam certos e cumprindo seu dever”. A vítima fez o reconheceu.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Mulher de Marília, onde ele foi autuado em em flagrante e permaneceu à disposição da justiça para audiência de custódia.
Crime e a pena - A importunação sexual é um crime previsto no artigo 215-A do Código Penal Brasileiro, que consiste em praticar ato libidinoso contra alguém sem sua anuência. A pena para este crime é de reclusão de 1 a 5 anos, desde que não seja um crime mais grave.
Maníaco da zona leste
Como as características desse homem preso ontem eram bem diferentes (era mais velho e cabelos grisalhos), as polícias prosseguem nas investigações tentando identificar o homem que está tentando atacar sexualmente mulheres nas proximidades da avenida das Esmeraldas (foto). O local é muito frequentado para a prática esportiva.
O caso foi divulgado pelo Visão Notícias após o ataque ocorrido no domingo pela manhã. Uma mulher foi surpreendida pelo acusado totalmente nu e se masturbando atrás de árvores entre a linha férrea e a pista de cooper.
A vítima gravou em vídeo o acusado. A partir daí, outras mulheres enviaram mensagens ao portal relatando que também haviam sido vítimas do mesmo criminoso.
Ele é jovem, moreno claro, forte e careca. Utiliza uma bicicleta e pode ser facilmente confundido por qualquer pessoa que pratica atividade física pela região.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288